HISTÓRIA DE ORGANIZAÇÃO DO MÁRCIO
Quando Alvori e Dalni se conheceram em Caxias do Sul, não podiam imaginar o que aquele encontro impactaria em suas vidas. Apesar da diferença de 11 anos de idade, que para muitos à época era um absurdo, o amor dos dois foi maior e logo o matrimônio se consolidou, vindo o casal a se estabelecer em Portão, onde Alvori trabalhava.
Desta união nasceram Márcio, Daiana e Marciano. Márcio, como o mais velho, desde a infância era o líder da turma, comandando as brincadeiras da galera na pacata cidade do interior. Eram dias de muita diversão na rua, com futebol, pega-pega e esconde-esconde, brincadeiras comuns daquela época.
Apesar de muito inteligente, no ensino fundamental Márcio não era lá muito dedicado, estudando o necessário para passar de ano. Também, com tanta coisa para fazer na rua com os amigos…
Mas esta situação mudou quando foi realizar o Curso Técnico de Química em Montenegro, estimulado pelas possibilidades que um curso destes proporcionava. Lá, inspirado principalmente pelo Professor Ricardo, que era extremamente exigente, passou a encarar os estudos como uma importante plataforma para alcançar o sucesso na vida.
Em 1998, ao término do curso técnico, foi fazer pré-estágio na MK QUÍMICA, em Portão, onde posteriormente realizou também o seu estágio. Depois de passar rapidamente pelo Laboratório de Controle de Qualidade acabou sendo alocado no Laboratório de Aplicação Técnica de Couros (LAT). Ao iniciar esta atividade não entendia nada de couro, mas se dedicou a aprender ali toda a tecnologia relacionada ao processamento do couro.
Terminado o estágio, como não havia oportunidade de efetivação na época, foi trabalhar em uma empresa de solados de PU. Mas, em menos de dez meses já estava de volta aos laboratórios da empresa, novamente no LAT. As atividades no laboratório demandavam uma grande organização em função do processo de certificação pela ISO 9001, o que fez o Márcio se desenvolver ainda mais, aproveitando o senso de organização e planejamento herdado da mãe.
Por cinco anos atuou no LAT, desenvolvendo o seu trabalho com dedicação e muita organização. Estas características o levaram, em 2004, para a função de apoio aos Agentes Técnicos, atuando na área de recurtimento, que estava sendo impulsionada na época. Já no ano seguinte conquistou a sua própria carteira de clientes, passando a atuar na área comercial, como havia planejado.
Este foi mais um desafio, visto que Márcio sempre havia atuado internamente, na área técnica. Mas logo aprendeu que vendas é relacionamento, e desenvolveu mais esta habilidade, sempre com determinação e de forma planejada e organizada. E ter atingido esta posição na área de vendas é uma de suas grandes realizações profissionais.
Mas a dedicação de Márcio não é apenas para o trabalho. Com 17 anos conheceu Jordana, numa daquelas famosas “festas de garagem”, muito comuns à época. Ali começou o namoro que veio a se tornar um casamento, quando construíram a sua casa em 2006. E desta união nasceram Theodoro e Dalila que hoje já contam 9 e 6 anos, respectivamente. De gênios diferentes, os dois ocupam o espaço da casa e da vida do casal.
Nos momentos de lazer, Márcio privilegia estar com a família, em casa, ou realizando passeios nas regiões próximas à Portão, onde moram. Pai sempre presente, não dá mole para a dupla de filhos, transmitindo para eles a ORGANIZAÇÃO que sempre valorizou em toda a sua carreira!